Pesquisar este blog

Powered By Blogger

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010







História da arte
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A história da arte é uma disciplina que estuda a evolução das expressões artísticas, a constituição e a variação das formas, dos estilos, dos conceitos transmitidos através dasobras de arte.

Costuma referir-se à história das artes visuais mais tradicionais, como a pintura, escultura e arquitetura.

Se bem que as idéias sobre a definição de arte tenham sofrido mudanças ao longo do tempo, o campo da história da arte tenta categorizar as mudanças na arte ao longo do tempo e compreender melhor a forma como a arte modela e é modelada pelas perspectivas e impulsos criativos dos seus praticantes. Embora muitos pensem na história da arte simplesmente como o estudo da sua evolução ocidental, o assunto inclui toda a arte, dos megalitos da Europa Ocidental às pinturas da dinastia Tang, na China.

Arte moderna
Arte Moderna é o termo genérico usado para designar a maior parte da produção artística do fim do século XIX até meados dos anos 1970 (embora não haja consenso sobre essas datas e alguns de seus traços distintivos), enquanto que a produção mais recente da arte é chamada frequentemente de arte contemporânea (alguns preferem chamar de arte pós-moderna).

A arte moderna se refere a uma nova abordagem da arte em um momento no qual não mais era importante que ela representasse literalmente um assunto ou objeto (através da pintura e da escultura) -- o advento da fotografia fez com que houvesse uma diminuição drástica na demanda por certos meios artísticos tradicionais, a pintura especialmente. Ao invés disso, e é aí que a idéia de moderno começa a tomar forma, os artistas passam a experimentar novas visões, através de idéias inéditas sobre a natureza, os materiais e as funções da arte, e com freqüência caminhando em direção à abstração. A noção de arte moderna está estreitamente relacionada com o modernismo.

Durante as primeiras décadas, a arte moderna foi um fenómeno exclusivamente europeu. As primeiras sementes de idéias modernas na arte vieram dos artistas que trabalhavam no romântico e movimentos dos realistas. Em seguida, representantes do impressionismo e pós-impressionismo experimentaram começando com as maneiras novas de representar a luz e o espaço através da cor e da pintura. Nos anos pré-I Guerra Mundial do século XX, uma explosão criativa ocorreu com fauvismo, cubismo, expressionismo e futurismo.




FALANDO SOBRE ARTE VAMOS FALAR DE UM ARTISTA EM ESPECIAL,QUE TEM HAVER COM ISSO QUE EU COPIEI E COLEI DO WIKIPÉDIA,ESSE ARTISTA MARCO A CARREIRA DE BRUNO GAGLIASSO,O NOME DESSE ARTISTA É NADA MAIS ,NADA MENOS QUE VICENT WILLEN VAN GOGH.
A genialidade de Vincent Van Gogh somente foi reconhecida após a sua morte. Em vida, o artista holandês, que passou fome e frio, viveu em barracos e conheceu a miséria, vendeu apenas uma pintura _ "O Vinhedo Vermelho". Em maio de 1990, uma de suas mais conhecidas obras, "O Retrato de Dr. Gachet", pintado um século antes, justamente no ano de sua morte, foi comercializado por US$ 82,5 milhões.(Fonte:site UOL EDUCAÇÃO)

BRUNO GAGLIASSO O ANO RETRASADO MONTOU UMA PEÇA DE TEATRO CONTANDO A VIDA DESSE GRANDE ARTISTA DO IMPRESSIONISMO.


"Me sinto incompreendido como Van Gogh", diz Bruno Gagliasso
BRUNO GAGLIASSO SE INDENTIFICA COM A VIDA E OBRA DO PINTOR VAN GOGH PORQUE MUITAS VEZE SE SENTE IMCOMPREENDIDO PELAS PESSOAS.

"Me sinto incompreendido como Van Gogh, acho que todos temos um pouco dele. Às vezes me sinto assim quando as pessoas querem que eu faça algo que não quero ou quando quero interpretar um personagem do meu jeito e as pessoas me perguntam porquê", afirmou o ator. Ao estudar a vida do pintor impressionista, Bruno Gagliasso sentiu vontade de montar uma peça de teatro, chamada Um Certo Van Gogh, que mostrasse a relação entre Van Gogh e um jovem pintor do século 21. "Não sou o Van Gogh, o cara é um gênio, mas quando li sobre ele, me identifiquei e quis transportar isso para o teatro", explicou.





Nenhum comentário: